OS DOIS BRASIS


Caro (a) amigo (a),
Em qual Brasil você vive?
No Brasil que vemos nas novelas de TV onde todo mundo é bonito, saudável, bem vestido, bem alimentado, possui casa própria, segurança e bom emprego; ou
No Brasil dos moradores de rua, das crianças sem futuro, das filas nos hospitais, do sofrimento para conseguir tratamento médico ou uma cirurgia, dos bondes do tráfico de drogas, dos arrastões, das mortes violentas, dos muitos assaltos, das balas perdidas que destroem as famílias, da corrupção e descaso das autoridades constituídas, das pessoas descrentes após tragédias como as que ocorreram no início deste ano no morro do bumba em Niterói e em outras encostas de morros do Rio de Janeiro; no Brasil dos adolescentes que vão buscar nas drogas e no tráfico o que o Estado não lhes concede, das mães que enterram seus filhos ainda jovens, do pobre que trabalha dia e noite para pagar contas e comer e, ao fim da vida precisa implorar por uma mísera aposentadoria que muitas vezes nem recebe; no Brasil dos idosos que são maltratos por uma sociedade hipócrita que não lhes dá o devido valor, do crime organizado que está crescendo e se infiltrando em todos os setores do poder público e ameaçando o Estado de direito e a nossa liberdade?
Em qual Brasil você vive?
Se o seu Brasil não é o das novelas faça algo por todos nós: vote a favor da vida; porque ela está perdendo o valor. Não se deixe enganar por rostos bonitos, por propaganda cara, por campanha milionária, nem troque seu voto por um benefício pessoal qualquer. Quem compra seu voto nada lhe deve. E você nada pode cobrar-lhe, no futuro.
O voto é uma arma que pode ser usada contra ou a favor de todos nós brasileiros. A escolha é sua. O poder está em suas mãos.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Twitter

CARLOS GAMA Copyright © 2011 - Todos os Direitos Reservados