VIOLENCIA EM SÃO CONRADO

Assistimos nos telejornais desse sábado mais um episódio da guerra urbana que alige o cidadão carioca, em plena zona sul do Rio de Janeiro, no bairro mais caro do Estado: São Conrado.
Diante dos olhares estarrecidos das pessoas de bem e autoridades, bandidos armados com fuzís e outras armas de grossos calibres levaram panico a uma população que já não sabe onde se refugiar.
Até onde a violencia vai chegar no Rio de Janeiro e no Brasil?
Até quando vamos nos omitir e fazer de contas que tudo está bem?
Até quando vamos suportar que nos tratem como se nossas vidas não valessem nada?
Precisamos deixar de lado a hipocrisia e olhar de frente o problema da violencia no RJ. O crime organizado, ele é organizado mesmo, é muito mais sério e eficiente que o Estado Legal. È preciso que as autoridades entendam de uma vez por todas que não se faz política de segurança apenas com homens mal pagos, armas velhas e discurso. Política de segurança passa primeiro pelo combate á pobreza, combate á corrupção nas instituições e aplicação de penalidades compatíveis com a gravidade dos delitos. Dar educação e ocupação para jovens e adolescentes mantendo-os na escola pode ser um primeiro passo para a construção de um futuro melhor.
Enquanto isso não acontecer continuaremos vendo cenas de filmes de ação pelas ruas do RJ e do país.
Deus nos proteja!

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Twitter

CARLOS GAMA Copyright © 2011 - Todos os Direitos Reservados