ACORDA BRASIL!!!



Estamos órfãos de esperança.
Por isso, proponho uma reflexão séria sobre alguns fatos políticos, sociais e econômicos que vivemos nos últimos anos.
Temos visto eleição após eleição, os mesmos discursos (maquiados, coloridos, remodelados) repetidos exaustivamente com a única finalidade de enganar o cidadão menos avisado e manter o controle do poder político e econômico nas mesmas mãos.
Quando pensamos que conseguimos construir alguma coisa boa, percebemos que perdemos outras coisas tão ou mais importantes como saúde, juventude, filhos, a própria vida.
Não há esperança onde reina a corrupção e a injustiça.
Temos sido escravizados por todos esses anos, sem nos dar conta.
Embora se fale em liberdade e democracia o que vivemos é uma escravidão branca, com uns poucos milionários e alguns grupos econômicos dominando uma multidão de quase duzentos milhões de pessoas. O limite da liberdade que temos é o limite das nossas possibilidades financeiras. Mas, quantos de nós, por mais esforço que façamos consegue enriquecer? Somos um país de pobres governado por milionários. E, o mais grave de tudo: a maioria deles ficou rica com os frutos do nosso trabalho, com os impostos e taxas que pagamos ao Estado.
Tratam-nos como lixo. Servimos apenas para trabalhar e gerar a riqueza que alimenta seu luxo. Sugam-nos a mais não poder; e quando já estamos à beira da miséria total, nos acenam com benefícios paternalistas associados aos seus nomes, aos seus governos como se as benesses distribuídas não viessem do Tesouro Nacional; ou seja: de nós mesmos.
Enquanto nossos governantes bancam os senhores feudais, encastelados nos palácios, nossas esperanças de futuro vão morrendo entre as vielas das favelas, sob o impacto das balas perdidas, nas filas dos hospitais, sob a violência das ruas.
O Estado brasileiro está podre, quebrado, sem rumo, como nós mesmos. Para onde vamos? Nenhum de nós sabe a resposta.
Não adianta nos fecharmos em condomínios, em carros blindados, atrás de grades. A violência e a miséria estão tão grandes e disseminadas que atingem a todos e em qualquer lugar. Não há rua segura. Não há cidade segura, mesmo no interior do país. Não há casa segura. Não há lugar seguro.
A corrupção generalizada e as injustiças transformaram a fisionomia da sociedade. A descrença e o ceticismo tomaram conta do Brasil. Os valores foram invertidos de tal modo que, quem comete crime é inocente e, quem é inocente, apodrece na cadeia. Tudo é questão de ponto de vista, de corporativismo.  
Qual o futuro de um povo que tem seus filhos tomados pelo tráfico de drogas, pela desesperança, pela certeza de que uma vida rápida com alguma de glória é melhor do que toda uma vida de trabalho árduo para não chegar a lugar algum?
Qual o futuro de um país que abandona seus velhos quando estes mais precisam de ajuda?
Até quando vamos perder nossos parentes para a violência, seja ela qual for, venha de onde vier?
Precisamos acordar! Esse país é o nosso lar e não podemos deixar os bandidos tomarem a nossa casa sem reagirmos à altura. Temos o direito de lutar e o dever de defender nossa “trincheira” com o vigor necessário.
Precisamos resgatar os valores morais, o sentimento pátrio, a dignidade dos cargos públicos, o respeito às leis antes que a anarquia se estabeleça.
Estamos caminhando para o caos.
Precisamos fazer alguma coisa antes que seja tarde demais.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Twitter

CARLOS GAMA Copyright © 2011 - Todos os Direitos Reservados