PROTESTOS DOS PROFESSORES NO RJ E SP

Neste dia 07 de outubro mais uma vez os professores, apoiados por profissionais de outras áreas e a população, foram para as ruas do RJ e SP protestar contra os baixos salários e melhoria das condições de trabalho. 
Mais um vez o movimento ordeiro e pacífico foi invadido por "vândalos mascarados" que depredaram patrimônios, incendiaram veículos e provocaram a polícia. Muito estranho, se já não soubéssemos que terminaria assim. Essa gente "infiltrada" tem a função de desestabilizar para inibir o movimento legítimo da população e causar tumultos com a finalidade de "justificar" a ação do Estado e dos governos na repressão pura e simples de qualquer manifestação contra o estado caótico que se abate sobre vários setores da economia brasileira. 
Seria fácil para a polícia isolar os "mascarados" e identificá-los, se quisesse. A atitude dos agentes do Estado, no entanto, é de contemplação até que lhes seja ordenada a reação. 
A quem interessa a manutenção da desordem pública? Essa é uma pergunta que todos nós deveríamos estar fazendo. 
A manipulação da opinião pública fica clara quando, possivelmente, os mesmos que provocam os confrontos usam os veículos de comunicação para condenar as violências. É o cinismo e a hipocrisia fincando suas raízes mais profundamente em nossa sociedade. Estão de olho nas urnas de 2014, com certeza.
Eu, particularmente, não acredito que professores, médicos, ou seja lá que categoria profissional for, a população civil ordeira e pacífica  cause tantos conflitos ou produzam tanta violência. Isso é coisa de militantes partidários, de gente treinada que provoca a polícia, depreda patrimônios e se refugia entre a multidão. 
O trabalhador brasileiro quer protestar com segurança e tranquilidade. É por isso que as manifestações vêm e vão. O povo está se sentindo usado. O cidadão comum não mais quer ser usado como massa de manobra, como "coringa" eleitoral. Estamos cansados de mentiras. O povo brasileiro exige respeito"

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Twitter

CARLOS GAMA Copyright © 2011 - Todos os Direitos Reservados