VERGONHA NACIONAL: MENSALÃO 6 x 5 JUSTIÇA

Infelizmente o mensalão venceu por seis votos a cinco. Embora a defesa do réus possa ser vista como peça de direito de altíssimo valor, para a sociedade brasileira não passa de mero descaso com a verdadeira justiça . Aquela que se baseia nos fatos consolidados e na aplicação da pena correta.
A justiça faliu.
A defesa dos direito dos mensaleiros tão veementemente expressa pelo juiz no dia de hoje nos dá a exata diferença entre "eles" e nós. Para esses, as leis e suas "brechas"que foram escritas por seus colegiados e a aplicação delas por seus prepostos. Para nós, a letra inflexível dessas mesmas leis, com a interpretação in flexível dos magistrados que execram essas mesmas brechas por onde só conseguem escapar os réus endinheirados que pagam vultosas quantias a exímios advogados com trânsito em todas as instâncias do poder.
É no mínimo suspeito o fato de o processo ter sido protelado até quase a saída de importantes magistrados da corte suprema. E, mais estranho ainda é o fato de os seus substitutos serem juízes que votam favoravelmente aos réus. É bem possível que tenha havido uma manipulação do processo para as data coincidirem com a saída dos magistrados que votariam pela condenação e punição imediata dos réus.

Com o resultado do julgamento no STF fica claro para a população brasileira QUE O CRIME COMPENSA QUANDO É PRATICADO POR QUEM ESTÁ NO PODER!!!

É por isso que milhões de reais são gastos nas campanhas eleitorais. Os corruptos e os quadrilheiros unem-se a empresários gananciosos para "TOMAR" o poder a qualquer preço. Sabem que o retorno é garantido. Os cofres públicos estão abertos, prontos para serem saqueados. Assim, enriquecem a si mesmo as suas e famílias criando feudos dentro dos estados e municípios de todo o Brasil, controlando o poder político e econômico, estabelecendo-se como "senhor" acima do bem e do mal, como mafiosos.
A nós, sociedade civil, resta a obrigação de retirar do cenário político essa gente que legisla e governa de acordo com seus interesses pessoais e se apropria da justiça e dos seus instrumentos para produzir bem-estar particular em detrimento do bem-estar público.
Vejamos se depois de todo esse discurso de direitos e justiça o cidadão comum será beneficiado com algum critério. Porque, não é bem isso que vemos ate aqui. PRECISAMOS APRENDER A VOTAR, A ESCOLHER AS PESSOAS PELO QUE ELES SÃO E NÃO PELA MÁSCARA QUE USAM PARA IMPRESSIONAR!!! ACORDA BRASIL!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Twitter

CARLOS GAMA Copyright © 2011 - Todos os Direitos Reservados