QUE PESSOA QUEREMOS SER?

HÁ PESSOAS QUE CONTAM A HISTÓRIA. HÁ PESSOAS QUE VIVEM A HISTÓRIA. HÁ PESSOAS QUE FAZEM A HISTÓRIA. QUAL DESSAS PESSOAS DEVEMOS SER?

JÁ É HORA DE TOMARMOS NOSSOS DESTINOS EM NOSSAS MÃOS SE QUEREMOS CONSTRUIR UM PAÍS SÉRIO E GRANDIOSO.

FAZER NOSSA PRÓPRIA HISTÓRIA E DEIXAR DE SER COADJUVANTES PARA AS HISTÓRIAS DESSES PERSONAGENS MESQUINHOS, VAZIOS DE SENTIMENTOS E INDIFERENTES QUE NOS GOVERNAM.
ESSA SIM É UMA ATITUDE QUE PODE MUDAR O FUTURO.

SEJA VOCÊ PERSONAGEM DE SUA PRÓPRIA HISTÓRIA ESCOLHENDO SEUS CANDIDATOS COM A SERIEDADE QUE ESSE MOMENTO MERECE.

DIREITOS E DEVERES

Caros leitores e amigos, não podemos mais esperar que outros façam por nós o que devemos fazer! Atravessamos momentos dificílimos nos anos setenta. Depois vieram os dissabores dos "governos de transição" até que, enfim, chegamos à tão propalada democracia com presidentes eleitos cumprindo integralmente seus mandatos. Teríamos chegado ao céu da liberdade e justiça social, não fossem os abismos criados entre pobres e ricos; não fossem os escândalos produzidos pela corrupção desmedida que se abate sobro o país; não fosse a violência que toma proporções gigantescas entre nós. Aliás, violência é um tema mais que democrático, ela está instalada na saúde pública que não atende à população dignamente, na aplicação justiça que não é igual para todos (quantas pessoas sofrem fisica e psicologicamente nas delegacias, nos presídios, nas ruas somente por serem pobres e, ou negras?; a voracidade do Estado brasileiro que nos exige pagamento de altos impostos e taxas de serviços para qualquer coisa sem nos devolver em benefícios sociais justos tambem é uma violencia.

Estamos todos confinados em nossos mundos de trabalho em prol de uma vida digna que nem sempre alcançamos, porque muitas vezes somos parados no meio do caminho por uma doença profissional, pela desilusão, por algum degenerado com uma arma na mão, ou até por uma bala perdida, como acontece diariamente nos grandes centros urbanos.

Por isso, eu pergunto a voce meu leitor, meu irmão, meu amigo: até quando vamos fazer como o avestruz que enterra a cabeça na areia para fugir do perigo?

Há quarenta ou mais anos vemos as mesmas caras, ouvimos as mesmas vozes falando de política na tv, no radio, nos jornais. O que eles podem fazer por nós daqui pra frente se não o fizeram em todos esses anos? O Brasil foi deles, e não nosso, durante décadas! Mas nenhuma dessas "personalidades" quer deixar o poder, quer retirar a mão dos nossos bolsos! Sim, porque nós os alimentamos e enriquecemos, pagamos suas viagens de luxo e seus prazeres sem jamais pedir contas.

Afinal, o que somos? Escravos de uma casta que usufrui do poder como se fossem deuses e que se perpetua no poder através dos filhos, netos e aparentados? Ou somos um povo livre que habita uma democracia onde todo o poder emana do povo?

Talvez seja a hora de refletirmos sobre o que é cidadania, sobre o verdadeiro papel de cada um de nós enquanto cidadãos. Isso enquanto temos o direito de pensar e dizer o que pensamos sem censura prévia!

Não podemos mais deixar que outros pensem e falem por nós como se fossemos incapazes. Não podemos mais deixar de conhecer nossos direitos e deveres e exigir contas de todos a quem delegamos algum poder. Tudo, DEMOCRATICAMENTE.

Seguidores

Twitter

CARLOS GAMA Copyright © 2011 - Todos os Direitos Reservados